Quem é o bebê do século XXI? Pesquisas recentes

Disponibilizamos no Canal do Instituto Langage a gravação da evento “Quem é o bebê do século XXI? Pesquisas recentes”, com a psicanalista Erika Parlato-Oliveira, em parceria com o Núcleo de Bebês de Risco em Saúde Mental do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP, que promove à ‘Ciranda sobre os Bebês’, com a coordenação de Vera Zimmermann.

Erika é Psicanalista. Especialista em Psiquiatria Infantil no Instituto de Psiquiatra da USP. Mestre em linguística (UNICAMP). Doutora em comunicação e semiótica (PUC-SP). Doutora em ciências cognitivas e psicolinguística (EHESS-Paris). Pós-doutorada em psiquiatria infantil na Universidade Pierre et Marie Curie – Hospital Pitié Salpêtrière – Paris. HDR (Habilitação para dirigir pesquisa) em Psicanálise na Universidade Paris7. Professora do programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina da UFMG e da École Doctorale da Universidade Paris Diderot. Coordenadora do curso de especialização da Universidade Paris Descartes. Membro do Conselho Administrativo da WAIMH (associação mundial de saúde mental infantil). Co-coordenadora regional do PREAUT Brasil (Minas Gerais). Diretora da coleção “Começos e tropeços” e « Bebês Sapiens » da editora do Instituto Langage. Membro fundador da Associação “La cause des bébés Brasil ». Coordenadora da clínica de bebês e seus pais do Instituto Langage.

O evento ocorreu via Plataforma Zoom, no dia 17/11/2021, às 17h.

Deixe um comentário

logo_verabzimmermann_footer

Dra. Vera Blondina Zimmermann
Dra. em Psicologia Clínica - PUC-SP, Professora afiliada do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Coordenadora do Núcleo Bebês com Sinais de Risco em Saúde Mental no mesmo departamento. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto SEDES SAPIENTIAE onde coordena o curso Clínica Interdisciplinar da Primeira infância.

ArtyWeb Designer© {2020}. Todos os direitos reservados.