A influência dos bairros para o desenvolvimento das crianças

O bairro onde você mora influencia o desenvolvimento dos seus filhos, principalmente na primeira infância. Ambientes bem cuidados favorecem a colaboração entre elas. Pesquisa brasileira revela que espaços ao ar livre, com área verde e brinquedos, estimulam a integração entre as crianças. Dra. Vera B. Zimmermann fala que quando cuidamos dos espaços, estamos cuidando das crianças.

Jornal da Tarde – TV Cultura | 15/09/2021

3 Comentários

  • Lovaine
    Posted 17/09/2021 09:44 0Likes

    Texto muito pertinente para o momento alongado da pandemia.

  • Marlene
    Posted 17/09/2021 11:10 0Likes

    O espaço lúdico, as brincadeiras democratizam as relações sociais. Estes espaços pensados para interação da criança com o meio, fazem o papel “da rua” onde as crianças brincavam livremente e desenvolviam saudavelmente suas relações sociais.

  • Rosana Hashimoto
    Posted 18/09/2021 11:38 0Likes

    Excelente tema para ser trazido a discussão pois uma das ações para termos esses espaços lúdicos adequados em nossas cidades é o Plano Municipal pela Primeira Infância que trás a criança como um sujeito de direitos que devem ser garantidos. Infelizmente o Marco Legal pela Primeira Infância precisa chegar a mais e mais gestores municipais e estaduais para se tornar uma realidade e matérias como essa ajudam a trazer esse tema para debate em busca que a sociedade lute pelos direitos das crianças especialmente na Primeira Infância. Parabéns Dra Vera !!!

Deixe um comentário

logo_verabzimmermann_footer

Dra. Vera Blondina Zimmermann
Dra. em Psicologia Clínica - PUC-SP, Professora afiliada do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Coordenadora do Núcleo Bebês com Sinais de Risco em Saúde Mental no mesmo departamento. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto SEDES SAPIENTIAE onde coordena o curso Clínica Interdisciplinar da Primeira infância.

ArtyWeb Designer© {2020}. Todos os direitos reservados.