Apresentação
Dra. Vera Blondina Zimmermann

Vera Blondina Zimmermann, Doutora em Psicologia Clinica pelo Núcleo de Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2004.

Psicanalista, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto SEDES SAPIENTIAE – SP.

Mestre em Psicologia Clínica, pela mesma Universidade, é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Formação em “Intervenção precocissima com bebês com risco de autismo e seus pais” ministrado por Marie Christine Laznik.

Porta ainda diversos títulos de especialista dos quais destacam-se: Técnicas Terapêuticas da Infância e Adolescência (Clínica Pinel-POA), Desadaptações Escolares (Clínica Médico-Pedagógica-POA), Psicanálise e Clínicas Psicológicas (UFRGS). Curso de especialização em Estimulação Precoce de Bebês (Hospital Santo Antônio – POA-RS).

Sua experiência profissional abrange atividades em escolas, centros de formação, universidades e consultório, das quais sobressaem a formação de psicólogos, psicoterapeutas, psicanalistas e equipes multidisciplinares, dezesseis anos de consultório particular no Rio Grande do Sul e, desde 1994, em São Paulo.

ATUALMENTE, em seu consultório em São Paulo, atende crianças, adolescentes, adultos e famílias.

Acumulou atividades docentes e de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Sul até 1994 e no Departamento de Psiquiatria da UNIFESP/Escola Paulista de Medicina a partir de 1995 até 2007, como Professora Adjunta, atualmente como professora afiliada. Organizou e coordena desde 2009 o Programa Bebês com Sinais de Risco em Saúde Mental – O a 3 anos. que funcionava no CRIA (Centro de Referencia da Infância e Adolescência) da UNIFESP e desde 2018 passou a funcionar no CAISM (Centro de Atenção Integrada de Saúde Mental), também ligado ao Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Paralelo a isso, permanece com atividades de professora e supervisora de residentes em Psiquiatria Infantil do mesmo Departamento de Psiquiatria.

Desde 2019 coordena e leciona no curso de aperfeiçoamento ‘Clínica Interdisciplinar da Primeira Infância – O a 3’, no Instituto SEDES SAPIENTIAE — SP

Co-autora do livro Singularidade na Inclusão – Estratégias e Resultados

São José dos Campos, Editora Pulso, 2007

Autora do livro Adolescentes estados-limite – A instituição como aprendiz de historiador

Editora Escuta, 2007

Co-autora do livro “Psicologia Médica – abordagem integral do processo de saúde-doença.”

Editora Artmed, 2012

Organizadora do livro “Inserção de crianças e adolescentes na cultura’

Editora Instituto Langage, 2017.

Participação em vários capítulos de livros. Veja todas as obras publicadas, clicando aqui.

Navegue pelo site e veja todas as
Publicações
Vídeos

Últimos Vídeos

logo_verabzimmermann_footer

Dra. Vera Blondina Zimmermann
Dra. em Psicologia Clínica - PUC-SP, Professora afiliada do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Coordenadora do Núcleo Bebês com Sinais de Risco em Saúde Mental no mesmo departamento. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto SEDES SAPIENTIAE onde coordena o curso Clínica Interdisciplinar da Primeira infância.

ArtyWeb Designer© {2020}. Todos os direitos reservados.