Inserção de Crianças e Adolescentes na Cultura | Caminhos possíveis

Organizadoras:
Ana Paula Ramos de Souza
Vera Blondina Zimmermann

Instituto Langage, 2016

As tramas e redes culturais na modernidade que foram construídas por investigações e debates transdisciplinares, trouxeram uma série de novos desafios ao cuidado de crianças e adolescentes que se refletem na coletânea de textos apresentados neste volume da coleção Começos e Tropeços na Linguagem.

Este livro traz a possibilidade de refletir sobre a complexidade do mundo moderno projetada nos desafios que emergem no cuidado da infância e da adolescência.

Cuidado esse que se desenrola em diversos espaços sociais, como o clínico, o educacional e a mídia.

O textos transitam por abordagens de distintos campos do saber, entre ele a Psicanálise, as Neurociências, a Educação, a Linguística, a Antropologia, a Sociologia, entre outros, projetados no fazer e pensar de clínicos e educadores.

Portanto, uma leitura capaz de trazer avanços nas reflexões e ações dos distintos profissionais que atuam com crianças e adolescentes.

Faça o Download da Apresentação e do Sumário do Livro nos links abaixo:

Apresentação

Sumário

— Instituto Langage

1 Comentário

Deixe um comentário

logo_verabzimmermann_footer

Dra. Vera Blondina Zimmermann
Dra. em Psicologia Clínica - PUC-SP, Professora afiliada do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Coordenadora do Núcleo Bebês com Sinais de Risco em Saúde Mental no mesmo departamento. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto SEDES SAPIENTIAE onde coordena o curso Clínica Interdisciplinar da Primeira infância.

ArtyWeb Designer© {2020}. Todos os direitos reservados.