Clínica Interdisciplinar da Primeira Infância

Clínica Interdisciplinar da Primeira Infância
Aperfeiçoamento – Instituto Sedes Sapientiae

Destinado a profissionais de todas disciplinas que se ocupam do atendimento ao bebê e sua família, nos diversos dispositivos de cuidados.

A partir de uma visão interdisciplinar, introduzir profissionais de diferentes disciplinas na clínica da Primeira Infância (0 – 3 anos), na realização de intervenções transdisciplinares com bebês, seus familiares e/ou cuidadores no contexto social/institucional, numa abordagem psicodinâmica e do desenvolvimento, tanto na clínica privada como na pública. O caráter interdisciplinar buscará criar e/ou aprimorar a capacidade de escuta entre especialistas que, no seu cotidiano, tem poucas possibilidades de redimensionar sua prática em função da complexidade dos saberes envolvidos nesta faixa etária.

O programa pretende abordar: conceitos teórico-clínicos que estão em sintonia com os avanços das diferentes disciplinas, entrelaçando o corpo e o psíquico; a estruturação do universo somático em conexão com a organização da rede neuronal em sintonia com a constituição psíquica na relação com o outro. Ao longo do curso, manteremos como eixo organizador conceitual a estruturação psíquica básica e, como esta incide nas funções instrumentais.

Corpo docente

Vera Blondina Zimmermann (Coordenadora); Denise Maria Cardoso Cardellini, Mira Wajntal e Paulina Schmidtbauer (Psicanalistas); Wagner Ranña (Pediatra e Psicanalista).

Professores Convidados

Ana Maria Hernandez (Fonoaudióloga); Florencia Fuks (Pediatra); Péssia Grywac (Terapeura Ocupacional).

______________________________________________________________________________

Duração: Um ano e meio.

Carga Horária: 160 horas

Horário: Terças-feiras, das 19h00 às 22h00

Inscrição: até 28/02/19

Informações e Inscrições: www.sedes.org.br (aperfeiçoamento 2019)

Clínica Interdisciplinar da Primeira Infância

Deixe um comentário

logo_verabzimmermann_footer

Dra. Vera Blondina Zimmermann
Dra. em Psicologia Clínica - PUC-SP, Professora afiliada do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Coordenadora do Núcleo Bebês com Sinais de Risco em Saúde Mental no mesmo departamento. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto SEDES SAPIENTIAE onde coordena o curso Clínica Interdisciplinar da Primeira infância.

ArtyWeb Designer© {2020}. Todos os direitos reservados.